quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Jogando a "merda" no ventilador

Hoje eu vou falar sobre jogar a merda no ventilador, não a merda no sentido literal da coisa, enfim vamos ao conteúdo quem ler isso aqui (se é que alguém faz isso) vai entender.

Sabe quando surgem problemas com a gente, não problemas que podemos resolver "simplesmente" com uma decisão, problemas que envolvem um outro. Na tentativa de resolver essa situação nós rodamos pra cá, rodamos pra lá... tudo isso na tentativa de não machucar esse outro que está diretamente ligado ao problema em questão.

Sempre existe aquele momento da dúvida de quando e como tocar no assunto causador do problema, mais uma vez voltamos a clássica enrolação pra tentar chegar no assunto da forma mais "delicada" possível.

Chega uma hora em que não dá mais, ou você fala tudo de vez ou vai explodir. Mais uma vez, numa tentativa um tanto suícida, de chegar em tal assunto delicado você acaba EXPLODINDO!
Antes da explosão propriamente dita você "Puta que pariu, não dá mais!! Quer saber de uma coisa agora eu vou falar tudo de vez, se achar ruim paciência... e FODA-SE" por mais que não seja isso o que você quer que aconteça.

Se em algum momento você pensou dessa forma, tenha certeza... Você já jogou a merda no ventilador pelo menos uma vez na sua vida!

É nessas horas de quase (ou total) desespero que você joga a merda no ventilador e simplesmente ESPERA pra ver o que vai acontecer no final das contas. Apenas duas coisas podem sair daí.

  1. A merda vai começar a feder e se espalhar de uma forma que não dá mais pra você juntar. Tenha certeza a situação, amizade, relacionamento ou o que for estará acabado!!
  2. A merda tava seca e acabou não fedendo tanto. Você vai descobrir que é possível juntar de volta a merda espalhada, logo tudo aquilo que foi citado no ítem anterior não estará acabado de vez. Você ainda tem como não perder o que colocou em "risco"! \o/\o/

Enfim... moral da história, tem um momento em que não dá mais pra segurar, onde ou você resolve de um jeito ou de outro. Por mais que não se queira magoar a outra pessoa as vezes é necessário um choque de realidade, menos delicadeza.

Nem sempre tudo estará perdido, esse jeito de resolver as coisas é um método drástico e que põe muita coisa em risco... as vezes pode colocar tudo a perder e, realmente perder. Por outras pode simplesmente resolver os problemas e tudo volta a ficar bem.

É aquela coisa... todo mundo pelo menos uma vez na vida já jogou a merda no ventilador e se não jogou ainda... tenha certeza um dia irá jogar. Afinal NINGUÉM É DE FERRO!

Bom... fico por aqui.

Até mais ;)